Banco Máxima

institucional

Diretoria

Formado em Administração de Empresas, iniciou sua carreira em 1971, tendo trabalhado em instituições como S.B. Sabbá Crédito, Financiamento e Investimento, Valminas DTVM, São Paulo – Minas Corretora, Sabbá DTVM e S.D. Sabbá Corretora. Tornou-se um dos executivos mais respeitados do país, onde desde 1975, atua ativamente na promoção e consolidação do mercado de capitais brasileiro, sendo também presidente/conselheiro de entidades como Soma, Animec e Anforme. Fundou a Máxima Corretora em 1984, tornando-se o responsável pela expansão do Grupo em diferentes atividades no mercado financeiro e de capitais. É o Diretor Presidente do Banco Máxima e demais empresas do Grupo.
Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).Possui grande experiência na área jurídica e institucional bancária, após ter atuado em instituições financeiras e grandes organizações como Banco Itaú S.A. e Duratex S.A. Foi diretor adjunto do Banco Multiplic S.A. e depois Diretor Jurídico da Multiplic Corretora, do Banco Multistock S.A e do Banco Indusval S.A. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Jurídico/Administrativo do Banco Máxima S.A., Diretor da ABBC – Associação Brasileira de Bancos e da ASBERJ – Associação e Sindicato dos Bancos do Estado do Rio de Janeiro.
Formada em Economia e Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP). Iniciou sua carreira em 1995 e tem passagens relevantes pelas áreas de captação e private bank de instituições como Citibank, Banco Cidade, Sul América Investimentos e Sul América International Bank. Em novembro de 2005, passou a ser Senior Vice President do Westlb Bank no Brasil como responsável pela área de distribuição. Em dezembro de 2007, tornou-se Superintendente Executiva do Banco Concórdia ligado à Sadia Alimentos. Fundou a CAM Asset Management em junho de 2009. Em setembro de 2012, passou a integrar a equipe do Máxima como Diretora de Captação do Grupo.
Administrador de empresas. Iniciou a carreira na Giangrande Sociedade Corretora Ltda., passando a Gerente da Distriwaf DTVM e depois da Cabral de Menezes CCTVM S.A. Em 1980, foi contratado pelo London Multiplic Banco de Investimento para a função de Gerente de Bolsa. Em 1990, passou à Cambial CCTVM S.A. nas mesmas funções. Em 1992, retornou à Multiplic CVM S.A. para ser Diretor da instituição. Em 1999, passou a Diretor de Operações de Bovespa da Multistock S.A. Corretora. Em 2003 tornou-se Diretor Executivo da Indusval Corretora. Em 2009, foi convidado para ser Diretor de Operações da Máxima Corretora. Foi também fundador e 1º Presidente do CORP - Conselho dos Operadores e Representantes de Pregão da Bovespa.
Formado em Gestão Financeira pela FMU/SP, iniciou sua carreira na Andima. Em 1994, passou a auxiliar das áreas de cadastro, custódia e liquidação da Stock S.A. Corretora. Em 1997, tornou-se auxiliar de mesa de operações e, em 2000, passou a ser controller da mesa da corretora. Em 2003, passou a Coordenador de Back-Office da instituição, que passou a ser denominada de Máxima S.A. DTVM, sendo responsável pelas áreas de cadastro, custódia, liquidação, administração geral, informática e recursos humanos. Em 2006, como Gerente Geral, coordenou a adesão ao Programa de Qualificação Operacional - PQO - da BM&F, obtendo para a Instituição o selo operacional de “Execution Broker”. Em 2009, reestruturou o back-office para atendimento ao mercado de ações. Em janeiro de 2010, assumiu a função de Diretor Adjunto Estatutário da Máxima Corretora. Em agosto de 2012, passou a ser Diretor Adjunto do Banco Máxima, responsável pelas operações de câmbio da Instituição.
Video: Entrevista com Claudia Martinez sobre LCI e o mercado imobiliário.
13/10/2014 - Video: Entrevista com Claudia Martinez sobre LCI e o mercado imobiliário.